quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pra não dizer que não falei do altruísmo.

Nunca vi ninguém desejar à alguém que nasce ser um altruísta, todos desejam saúde( não que seja dispensável) muito dinheiro, sorte(tal qual a saúde essencial) alguns desejam fama, mas não ouvi ainda " Que sejas um altruísta!"
Compreensível, há muito pensar no outro deixou de ser padrão da configuração do ser humano, o eu sobrepôs o nós, o meu ao nosso e então esta característica se perdeu, tornou-se rara a ponto de ter valor de uma virtude.
Penso que não se faz necessário beatificar o indivíduo que a tenha.
Basta aprendermos a lição e multiplicá-la, pensar em outrem vai muito além de prover ao semelhante bens materiais, finanças ou coisa afim, trata-se de lembrar de um dos mandamentos escritos na tábua de Moisés:
" Não queira aos outros o que não desejas a ti mesmo"; Acho que era mais ou menos isso (risos).
O altruísmo nosso de cada dia não resolverá tudo, mas será um grande começo.
Licença Geraldo Vandré:
Venham!
Vamos embora que esperar não é saber, quem sabe das necessidades faz a hora,
não espera acontecer.


Memento mori et Carpe diem!

Um comentário:

  1. Esse eu já tinha lido, acho que o Praceando... Gosto muito dele. Abraço!

    ResponderExcluir