quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hesite em hesitar

As chances das coisas capazes de modificarem nossas vidas aparecerem, ao contrário do que se possa imaginar, não são múltiplas.
Ser alguém correto, companheiro de todas as horas, ótimo(a) filho(a), pai, mãe, irmão, irmã, amigo(a) ou degenerar-se a esse ponto é quase o bastante para tal acesso.
Tudo isso nos deixa a beira da plataforma, bem juntos da locomotiva da felicidade. Para embarcar são pré-requisitos um mínimo de ousadia e muita gana.
O trem não é parador e hesitar em entrar estando a frente de uma porta aberta, só pra ter história triste pra contar, sisgnifica perder um ou alguns dos poucos vagões disponíveis.
Protelar a viagem tende a ser um erro irreparável , com o passar do tempo a vitalidade para continuar na correria, encarar o empurra empurra e apertar-se em meio aos demais viajantes fica menor e você deixa de estar ao lado e passa a estar atrás, podendo talvez nunca mais alcançar. Em caso de tombos ou obstáculos que tenha que transpor, "retroceder nunca, render-se jamais"! Go on! Em bom e velho português, vai que é sua!


Memento mori et Carpe diem!

Um comentário:

  1. Esse é um dos meus favoritos.
    Tenho sorte de trabalhar ao lado de um cara que tem alma de poeta! ;)

    ResponderExcluir