quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Olhando ao redor...

Pensar tem servido de combustível para incineração em "praça pública". Há uma inquisição instaurada que chama bastante a atenção, falam tanto acerca do que outrem expõe de opinião, muitas das vezes tão violentamente, que diminui significativamente alguma distância que haja da ideia de liberdade em relação a alguma ditadura.
 
Bons tempos os das divergências ou críticas que ficavam no escopo do direito de cada um poder raciocinar diferente sobre algum tema e ou sua relevância. Tanta razão absoluta, tanta "sabedoria" de tudo e principalmente sobre todos, que ouço e leio bastante por aí, poderiam ter nos alçado a coisas melhores, não acham?
 
A mola mestra para uma amplitude evolutiva da humanidade começa pela convenção básica de princípios baseados nas condutas naturais e espontâneas de cada ser que não sejam invasivas bem como definitivas, pasmem, de reputações alheias, por alguém tão somente se posicionar, com atendimento de premissas não abusivamente coercitivas ou criminosas. 
 
Pensemos o máximo que pudermos, mas sem diminuir uns aos outros e consequentemente sufocar a todos, por um mundo melhor, antes que até pensar seja criminalizado pela UNESCO!
 
Memento mori et carpe diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário