domingo, 18 de março de 2012

Tática de vida.

 Nosso maior medo é brilhar, tememos a luz e não a treva da escuridão. Achamos que ao brilhar esmagamos aos outros e que por isso seremos marginalizados e deixados sós. Para não nos excluirmos, nos encolhemos e resignamos em estarmos bem, com emprego e saudáveis entre os menores, mas não devemos temer brilhar, devemos sim sermos brilhantes e emissores de muita luz, pois dessa maneira estaremos de forma intensa mostrando a muitos próximos de nós que nascemos para isso e para estarmos prontos para irradiar cada vez mais.( parafraseando texto do filme Coach Carter, treino para a vida).
Resolvi adotar tais dizeres como tática, que vou ter até o fim da vida, assim mesmo que o fim seja questão de horas, dias, anos ou décadas, saberei que de forma sucinta e oportuna deixarei algum bom legado.
Para quem se interessar pelo majestoso filme, adianto que o enredo é ligado ao melhor e maior esporte do mundo, chamado Basquete, mas quem foi que disse, senhores e senhores, que a vida não é um conjunto de jogos eliminatórios diários?

Memento mori et carpe diem!

http://www.youtube.com/watch?v=1uF_dCwkwo4

Nenhum comentário:

Postar um comentário