segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Visceral x Virtual.


Tanta interatividade aproxima na mesma proporção que afasta quando podemos saudar alguém no Alaska e assim sendo, deixamos ambos os lados um tanto mais acomodados em buscar um abraço.

Agiliza ao passo que desacelera quando universaliza dialétos descompromissados com alguma correção gramatical e nos torna globalmente semi-analfabetos.

Nos esconde a medida que cada dia mais nos mostra ao podermos ser vasculhados por duplo click em algum link nosso ou que possa estar ao redor de nós.

Faz aparecer cada vez mais gênios que perdem todo seu conteúdo por falta de energia elétrica ou falta de rede.

Torna-me cada vez mais pamonha, em todos os sentidos que esse adjetivo possa ter, ao estar através de um blog e rede social aspirando um mundo mais visceral e um tanto menos virtual.


Memento mori et carpe diem!

2 comentários:

  1. Concordo com vc, Rodrigo... Cada vez mais essa linha tênue se acentua! O que me parece, é que a condição para que fiquemos mais próximos virtualmente, é nos afastarmos fisicamente. Também vejo a questão da "universalização" de dialetos, linguagens (a abreviação delas), pessoas "inventando" palavras que antes não existiam, ou pelo menos, não se usavam e enfim... toda a abreviação cultural que temos hj devido às "facilidades virtuais" que ao meu ver, acabam sendo ruins.

    ResponderExcluir