domingo, 5 de outubro de 2014

Eleição, pedidos e simples opiniões.


Hoje vou à urna de cabeça erguida exercer minha cidadania, digno de quem dribla, ou ao menos tenta se desvencilhar das mazelas cotidianas, de maneira honesta, podendo trabalhar e não ser parte da estatística, pagando minhas contas e impostos para que não me amolem, mais do que as adversidades conjunturais, perfeitamente evitáveis e no  entanto persistentes que me amolam na garantia do pão de cada dia.

Pretendo fornecer  votos multidirecionais, humilde opinião, a favor de tudo que possa ser bom para o agregado e não só para mim e alguma minoria absoluta que eu pertença, ainda que nem saiba se pertenço a alguma e contrário aos individualismos mesquinhos, ao sistema eleitoral medíocre que nos oferecem e que nos dispôs, em certos pleitos, candidaturas execráveis e pasmem inelegíveis em aspectos morais e legais.

Ainda que tremendamente desconfiado por conta das atrocidades políticas protagonizadas em nosso convívio desde a fundação disso que chamam de República por aqui, vou aspirante e bem lá no fundo do subconsciente esperançoso de novidades positivas. Serei nulo em pleito presidencial por realmente não enxergar qualquer candidatura verdadeiramente abrangente e descompromissada com falcatruas, de novo, minha opinião.

Nos outros pleitos tenho meus candidatos, os quais pressuponho serem a antítese do mal que insiste em nos rodear. Apenas venho pedir aos eleitores totalmente nulos, parcialmente nulos como eu, não nulos e parcialmente entusiasmados como muitos e cabos eleitorais esfuziantes como outros tantos, que cumpram seus direitos com tom de dever cívico com postura pacífica e em amplo respeito a uma atitude verdadeiramente democrática, em havendo algum confronto,  que seja somente ideológico sem opressões.

Peço a quem vença em primeiro turno ou em segundo, o mais provável, nos governos estaduais do Rio de Janeiro, em muitos outros estados do país e federal, que se inclinem a atender aos anseios da forma mais cosmopolita possível, pois não há ordem e progresso que se alicercem em tratados de partilhas apartados das consequências globais, simples opiniões.#votonulonãoécrime!

Você quer mudar Ô ou DE país?!
Memento mori et carpe diem!