domingo, 18 de março de 2012

Tática de vida.

 Nosso maior medo é brilhar, tememos a luz e não a treva da escuridão. Achamos que ao brilhar esmagamos aos outros e que por isso seremos marginalizados e deixados sós. Para não nos excluirmos, nos encolhemos e resignamos em estarmos bem, com emprego e saudáveis entre os menores, mas não devemos temer brilhar, devemos sim sermos brilhantes e emissores de muita luz, pois dessa maneira estaremos de forma intensa mostrando a muitos próximos de nós que nascemos para isso e para estarmos prontos para irradiar cada vez mais.( parafraseando texto do filme Coach Carter, treino para a vida).
Resolvi adotar tais dizeres como tática, que vou ter até o fim da vida, assim mesmo que o fim seja questão de horas, dias, anos ou décadas, saberei que de forma sucinta e oportuna deixarei algum bom legado.
Para quem se interessar pelo majestoso filme, adianto que o enredo é ligado ao melhor e maior esporte do mundo, chamado Basquete, mas quem foi que disse, senhores e senhores, que a vida não é um conjunto de jogos eliminatórios diários?

Memento mori et carpe diem!

http://www.youtube.com/watch?v=1uF_dCwkwo4

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Esta é minha singela homenagem ao dia internacional das mulheres:
 De todos os seres o mais difícil de compreender, hora delicada, hora com nervos a flor da pele, em certos momentos satisfeita e certos momentos insatisfeita(muitos momentos hahaha), mas até que essa inquietude te fez mostrar-nos que és bem mais do que a organizadora do lar ou babá, nada contra as que hoje em dia os são, mas certas profissões e posições sociais não teriam a mesma delicadeza e beleza com sua falta.
Com o passar do tempo gosto cada vez mais de serem tantas, mesmo com os conflitos morais cotidianos, pois mesmo tendo uma em especial, chamada Cris Angela, como a companheira que julgo ser até o último dos meus dias, suas presenças fazem o mundo, ou pelo menos o meu mundo mais harmonioso e feliz.
 Extendo esta mensagem as suas bisavós, avós, tias, mães, madrinhas, filhas, sobrinhas, primas, sogras, noras, amigas e a quem julguem serem merecedoras.

Memento mori et carpe diem!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Muitos Rios de janeiros de vida!

 Em 1 de março de 1565 certamente não passava pela cabeça de Estácio de Sá, que estava sendo fundada uma das cidades mais cosmopolita e vitrine do mundo, com a intenção mínima de desarticular a invasão dos franceses, já naquela época enamorados natural e economicamente pelo lugar, nascia o Rio de Janeiro. Falta de sorte a dele que morreu em 1567 dias após o sucesso na expulsão dos estrangeiros inquilinos, vítima de uma infecção causada por uma flecha venenosa que encontrou seu rosto em combate.
 A guerra por esta porção de terra abreviou o deleite desse defensor de no mínimo contemplar a obra arquitetônica divina que até hoje está.
 Os decendentes cariocas posteriores puderam ver uma cidade tornar-se musical, poética e singular indo de berço do samba(controverso), passando por capital ao som de Bossa nova, até consagrar-se "cidade maravilha mutante".
 Desejo que haja por incontáveis anos Sambas, Escolas de samba, blocos e foliões.
 Flamengos, Fluminenses, Botafogos, Vascos da gama, Américas,  Maracanãs, craques de bola e que venham títulos.
 Cinemas, teatros, festivais, astros, praias, Pão de açucar, Lemes ao Pontal, Lagoas Rodrigo de Freitas, Aterros do Flamengo, Grumaris, Jardins botânicos, parques Lage, Vistas chinesas e Cristo Redentor.
 Garotas de Ipanema, pores do sol e meninos do Rio.
 Enfim, muitíssimos Rio de Janeiros, fevereiros e marços.
 Sabemos que não estamos falando de um paraíso qual Shangri-la, mas onde há tal paraíso se não lá?
 Parabéns a esta cidade, povoada, complexa, calorenta, calorosa e desde sempre MARAVILHOSA.

Memento mori et carpe diem!